segunda-feira, 29 de abril de 2013

Something Is Crawling in the Dark (1971) aka Qualcosa striscia nel buio: Uma viagem soberba ao mundo de um giallo-sobrenatural

Baixe com SuperLinksBR


Uma delirante viagem ao mundo do Giallo-Sobrenatural, essa obscura película é marcada por momentos arrepiantes e um clima fantasmágorico incrível, foi dirigida magnificamente por Mario Colluci, diretor e rosteirista respectivamente, em filmes como "Um Homem, Um Revólver, Uma Vingança" de 1968, e como roteirista em A Morte Paga com Dólares de 1967 dirigido por Miguel Iglesias.
Nosso filme começa de forma eletrizante logo nos créditos iniciais, mostrando uma perseguição de carros em meio a uma tempestade. 
Nossos pesonagens contam com um detetive junto com seu axiliar perseguindo um carro em alta velocidade atrás de um psicopata interpretado por Farley Granger, marido e mulher em trajes elegantes indo até a uma festa e um médico com sua assistente, e por final o personagem mais enigmático do filme: Prof. Lawrence brilhantemente conduzido por Angelo Francesco Lavagnino, figurinha carimbada em filmes do Orson Welles como Otello de 1952 e Falstaff - O Toque da Meia Noite (1965).
O ponto de partida de nossa história, se passa em uma mansão isolada no meio do nada, onde nossos personagens sem comunicação e com um toró caindo, permanecem ali no local, lembramo-nos de que na casa também temos mais dois personagens, um cara meio excêntrico e uma mulher que fica a maior parte do filme com os peitos de fora.
O que ninguém sabia era de que antes do novo morador, havia residido ali uma das mulheres mais lindas que já existiu, "Lady Sheila Marlowe", morta em sua mansão. Lembrando em alguns momentos o filme Laura de 1944, onde a figura mostrada em um quadro causa um certo fascinio por todos. 
Sabendo desse fato ocorrido, uma sessão espirita é feita afim de se comunicar com o espírito de Lady Sheila, aí é que o negócio começa a pegar fogo realmente, criando um dos finais mais apavorantes e criando uma tensão sem precedentes a quem assiste ao filme.

3 comentários:

Unknown disse...

link adicionado, abs

MarceloLeite disse...

Olá!

Gosto muito desse blog, ainda mais quando o "giallo" é o destaque.

Gostaria de fazer parceria com o blog, e adicionei seu link ao meu.

Abraços

Marcelo

fridencult.blogspot.com

Tony Sarkis disse...

Marcelo, obrigado pelo comentário!!
Seu blog já está vinculado ao meu!!
Parabéns pelo grande trabalho!!
Um grande abraço!!