sábado, 9 de fevereiro de 2013

Spookies a.k.a Renascidos nas Trevas (1986) - Um filme trash imperdível perdido no tempo


Os filmes trash na década de 80 foram lançados aos montes, uma verdadeira enxurrada desse subgênero praticamente tomou conta nesse périodo.
Essa pérola perdida no tempo, não sei se foi lançado aqui no Brasil em VHS, não fica longe das melhores produções Trash da época.
Com um fiapo de história, se isso é o que importa em filmes nesse naipe, é um verdadeiro deleite para os fãs do gênero onde não faltam citações de filme anteriores e até filmes que viriam a ser feitos posteriormente.
Agora imginem um filme onde tem de tudo: uma loira gostosona que não tira a roupa o filme inteiro, um feiticeiro no fim do pito, um lobigatozomen, zumbis, bruxas, um vampiro mirim (sim, é isso mesmo uma criança vampiro muito bizarra), monstros feitos de merda, uma criatura que anda com um foice em forma cadavérica (foto abaixo) e imaginem a melhor cena do filme inteiro: uma Japa se transformando em uma aranha, impagável recriação da cena de transformação do filme dirigido por John Landis, Um lobisomem americano em Londres de 1981.


 Duas cenas impagáveis marcam também a película: uma clara homenagem a transformação de uma das personagens em demônio, caracterização semelhante a usada em a Morte do Demônio de Sam Raimi e a outra a do menino sendo enterrado vivo no inicio do filme!!!


Dirigido por  três mãos, dois diretores creditados e um não nossa história gira em torno de um um grupo de jovens curiosos que se metem em encrenca quando decidem explorar uma velha mansão. Eles achavam que o lugar estivesse vazio mas logo iriam descobrir que o lugar é habitado por um maligno feiticeiro que irá usar magia negra e sacrificios humanos para reviver sua noiva que está em coma.
Uma verdadeira junção de recortes de dois filmes que se transformaram em um, um intitulado Twisted Souls um filme que não viu a luz no fim do túnel pois seu diretor fora demitido antes do filme acabar e um outro intitulado Were Cat retomado em 1985 por um novo diretor.
O filme original, com os jovens indo até a casa, é extremamente sem nexo nenhum, com péssimas atuações e ótimos efeitos especiais, com até alguns stop motions. O segundo, as cenas que fizeram para tapar os buracos, é o que torna tudo completamente ridículo: o 'lobigatosomen' (?) perambulando pela casa fingindo estar segurando a porta, os diálogos/monólogos do velho avulso, é uma tosquice tão grande que fica impossível não se divertir com tanta coisa ruim junta. Sem falar na falta de criatividade da Trilha Sonora,  pecebam que a trilha acentua o filme inteiro a todo minuto e a total picaretagem dos atores, ruins ao extremo!!
Lembrando que nos States essa pérola foi lançada em DVD.


Uma excelente review foi feito pela Cine Massacre, segue o video abaixo para quem quiser mais algumas informações sobre o filme.

 

Um autêntico trash movie de alta qualidade para amantes desse subgênero!!!

5 comentários:

Bússola do Terror disse...

Conclusão: esse filme entra pra galeria das comédias involuntárias, né?
Afinal, pelo que pude entender, a intenção inicial era fazer uma coisa e acabou saindo outra.

Tony Sarkis disse...

Oz mi amigo!! Muchas Gracias por sus comentarios!! Estoy participando de su blog!! Magnifico blog!!
Un gran saludo para usted!!!

Unknown disse...

Tenho que assistir essa perola, realmente muito trash !!

Tony Sarkis disse...

Fernando eu tenho esse filme em DVD mas não possui legendas se você quiser eu posso arrumar uma cópia!!
Um grande abraço!!

POSSESSED disse...

Ai amigo, massa o blog, estava vendo as coisas que tu posta.. Muito 10.. Bom trabalho.. Abraxx