sábado, 20 de abril de 2013

Alien Abduction: Incident in Lake County (1998)



 Depois do enorme sucesso e grande repercussão no começo dos anos 80, Ruggero Deodato com seu infame Cannibal Holocaust (1980) imortalizou o estilo, criando um legado que 19 anos depois viria a ser popularizado com o enorme sucesso de marketing que foi criado pela Internet na época em cima do filme a Bruxa de Blair (1999).
Não podemos deixar de lembrar que um ano antes de ser feito o filme dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sanchez, extamente em Janeiro no ano de 1998, foi produzido um "found footage" intitulado "Alien Abduction - Incident in Lake County" que aqui no Brasil foi batizado de Estranhas Criaturas!!!
Com locações no Canadá, nossa estória começa em um lindo dia de Ação de Graças, mostrando uma tipica familia norte-americana celebrando este dia que viria a ser fatídico na vida delas!! Certa hora, num lugar distante da cidade algo inesperado acontece, um tipo de blackout, a energia da casa acaba os deixando sem comunicação por rádio ou algo do tipo. É aí que começa de fato a acontecer coisas misteriosas!!
Claro, que quando vem o termo "Found Footage" em mente, óbvio que nos será mostrado um fdp com uma câmera na mão registrando todos os acontecimentos!!
Rapidamente, o machão da familia mais nosso cameraman e um outro individuo vão até o disjuntor da casa para ver que o que ocorrera, nisso, nossos "heróis", veem o transformador de energia pegando fogo e o que eles nunca esperariam ocorre, a falta de energia fora causada por um OVNI ou UFO, como queiram melhor chamar.
Logo, eles percebem alguma movimentação no quintal onde seres estranhos comecam a fazer um certo procedimento em uma vaca!! Isso tudo sendo mostrado de forma clara, nem parecendo ser um estilo próprio de "found".
O único problema é quando os seres são focalizados, ocorre um processo inverso: a desfocalização, não conseguimos ver com clareza o aspecto desses et's.
Ok!! Onde quero chegar com tudo isso?? Vamos fazer assim: rapidamente os seres veem a intromissão destes trastes, disparam um raio vermelho machucando a mão de um de nossos personagens.
A partir daí todo o restante do filme se passa no interior da casa, parecendo mais um estilo teatral do que própriamente um filme, uma mulher fica marcada e as demais acabam entrando em pânico, atores que não são bem atores, super-hiper-canastras, uma velha que não para de beber, depoimentos de pessoas esclarecendo sobre os fatos do filme, e uma menininha para de lá estranha!!
Elementos estes que nos dá uma dimensão da tensão que causa a quem assiste!!
 Pelo título do filme nos é dado uma idéia de como será o desfecho de nossa película em análise, não preciso dizer mais nada, tudo dica subentendido.
Vale também como um documentário muito intrigante, nos indagando se realmente isso ocorreu ou não!!
Vale dar uma olhada!!






3 comentários:

Unknown disse...

tudo bem ?
gostaria de fazer parceria ?
filmelixo.blogspot.com

abraço

Tony Sarkis disse...

Fernando, vamos sim!!

Unknown disse...

Link adicionado, abs