domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nero Veneziano a.k.a Damned in Venice (1978)


Depois de mais ou menos uns três meses sem postar absolutamente nada por falta de tempo, eis que me surge mais uma oportunidade de grafar algumas linhas acerca dessa película italiana que mais lembra os filmes A Profecia do Richard Donner com o Bebê de Rosemary do Polanski. 
Entrando na onde dessas duas produções na década de 70, possui um "Quê" que diferencia esse dos demais filmes da época. Construindo uma atmosfera super cool com uma trilha sonora lindissina do maestro Pino Donaggio.
Nosso cenário é a lindissina Veneza como ao proprio titulo do filme nos remete. A história da película gira em torno de Mark, um garoto cego que vive com sua irmã Christine em Veneza. Órfãos de pai e mãe num acidente de carro, durante um funeral, Mark acaba tendo uma visão de um homem que aparece em uma cripta beijando uma mulher juntamente com um cão comendo um pedaço de um braço.  Sua irmã por sua vez não acreditando nas suas visões acaba criando uma certa antipatia pelo irmão. Mark e Christine vivem com a avó e após um acidente bizarro que acarreta a morte da véia dentro de uma igreja, vão viver em uma mansão cujos donos do lugar chamados Winters e que acabam sendo seus guardiões.
Com muitas cenas de nudez, típico de filmes nesse gênero, e alguns peitos de fora, e com algumas cenas de gore bem bacanas, lembrando os Filmes do Lucio Fulci, e que conta no elenco Lorraine DeSelle e Olga Karlatos do filme Zombie 2 do mesmo Fulci.
Para quem gosta do gênero, é um prato cheio com cenas de mortes bem feitas e que ao mesmo tempo chocam.

Nenhum comentário: