segunda-feira, 16 de junho de 2014

Il Coltelo di Ghiaccio a.k.a Knife of Ice (1972)

Assim como todo bom giallo, não podia deixar de grafar algumas linhas acerca dessa obra dirigida pelo Umberto Lenzi, diretor que nos presentou obras seminais e extremas como Cannibal Ferox, Eaten Alive, Nightmare City, A Praia do Pesadelo.


Com belíssimas locações na Espanha e na Itália, nossa película em análise, foi dirigida em 1972, e a história envolve uma garota que com treze de anos idade, testemunha a morte de seus pais em um acidente terrível. Sobrevivente da tragédia, a mesma fica em estado de choque. Agora adulta, muda-se para a casa de seu Tio Ralph no campo, mas estranhos assassinatos ocorrerão naquela região.

Misturando elementos sobre satanismo a um ritmo cadenciado para a trama ficar mais envolvente o resultado não é o dos melhores, ficando com uma sensação de estar faltando algo a mais, porém com um final que surpreende bastante.


Destaques para as belíssimas Ida Galli que no mesmo ano fez Un Bianco vestito per Marialé  e pela atriz principal Caroll Baker, cujas belezas explodem na tela.

Um giallo que pode agradar pela sua simplicidade!!

Nenhum comentário: