quinta-feira, 9 de março de 2023

That Dirty Black Bag (2022)

 

O foco aqui do blog nunca foi fazer reviews de filmes ou séries que estão na boca do povo, o foco sempre foram os filmes e as séries de cunho mais obscuro ou de produções menos conhecidas do público, no entanto, não podia deixar passar a oportunidade de grafar algumas linhas sobre uma série produzida pela AMC, a mesma que nos deu The Walking Dead.

Nossa curta análise, nunca fui chegado a textão, será sobre a série That Dirty Black Bag, de 2022, uma série que se passa no velho oeste, e é protagonizado por Douglas Booth, com a alcunha de Red Bill, um caçador de recompensas em busca de vingança, conhecido por decapitar suas vítimas com requintes de crueldade.

Essa série presta uma singela homenagem á estética do faroeste spaghetti, com locações na Espanha, Itália e Marrocos, tendo uma trilha sonora e fotografia impecáveis que são um show à parte, com planos e tomadas que nos remetem a obras de Leone a Corbucci e de Ford a Peckinpah.

A concepção e a criação ficaram a cargo de Mauro Aragoni que há anos ficou buscando recursos para levar às telas e que conta com ele na direção dos primeiros 8 episódios desta primeira temporada, juntamente com Brian O’Malley e PJ Dillon.

É uma série com estética primorosa, de uma força imagética extremamente violenta, uma produção sem frescuras, e que faz jus a um gênero morto, um gênero esquecido e que hoje em dia não se produz mais nada relevante sobre o gênero.

ALERTA DE SPOILER:

Um dos episódios mais sangrentos e angustiantes de toda a série, nos mostra o personagem Butler, interpretado por Aidan Gillen, o Mindinho de The Game of Thrones, que faz um papel de um canibal. Vide episódios 1 e 2, tendo o episódio 2 um final de cair o queixo.

Fica a indicação!!


Nenhum comentário: