terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Relatos de um fanático por filmes: Um cinema solitário num domingo chuvoso


Certa vez, lá pelos idos de 2006, não me lembro a data exata nem o mês, ainda tinha minha finada locadora, na época, meu cunhado e eu, sócios do local, sempre íamos ao cinema conferir os filmes para poder posteriormente poder comprá-los e disponibilizar para o aluguel.

Sempre íamos aos domingos ao cinema, às vezes assistíamos a dois filmes no mesmo dia e assim ficávamos sempre atualizados com os lançamentos.

Certa feita, entrou em cartaz um filme que logo de cara me chamou muito a atenção por se tratar de um filme de terror, e de lambuja fazia referência ao cinema de terror raiz dos anos 80, ou seja, era um verdadeiro filme feito na raça e com um orçamento de filme B, coisa que desde um meninote sempre gostei.

O filme em questão: Seres Rastejantes, vulgo Slither em seu nome original em inglês, dirigido pelo James Gunn, ainda em início de carreira.

Apesar do gênero não ser o mais forte, e depois de tanto insistir, fiz a cabeça de meu cunhado para que fossemos ao cinema assistir ao filme, era um domingo e estava chovendo muito.

Neste dia estava a chover demais, mas fomos mesmo assim, paramos o carro e a chuva caindo freneticamente, entramos no cinema, e logo de cara, vimos que no saguão do cinema não havia ninguém, então o dono do cinema veio até nós dizendo que não haveria sessão, pois não iria exibir o filme para duas pessoas.

Então veio a pergunta quer não quer calar? Porque diabos pegar um filme de terror trash e não haver sessão?

O dia estava perfeito para aquela exibição. Um dia chuvoso, um filme de terror na telona, era tudo o que eu mais queria e o fdp do dono acabou nos deixando na mão.

Enfim, pegamos o carro e fomos embora com a única certeza de que deveríamos esperar o filme chegar no formato em DVD para podermos assistir, sendo que o filme não ficou em cartaz nem uma semana.

Coisas da Vida!!!

2 comentários:

spektro 72 disse...

Sexta-feira 13 -parte II tambem só ficou uma semana em cartaz nos cinemas paulistanos em 1982 ,descobri isso lendo a folha de São Paulo,eles nem publicaram nenhum frame ( foto de cartaz de propaganda do filme) anunciando o filme somente ha um critica ,logico! Descendo o pau no filme ,que alias! Eu adoro , e tambem quais cinema ele seria exibido só dois cinema o exibiram o Maraba e o Cine Espacial e o Estado de São Paulo tambem não publicou nenhum frame do filme .
E a mesma coisa aconteceu co "JASON VAI PATA O INFERNO- A ULTIMA SEXTA-FEIRA " o filme tambem só ficou uma semana em cartaz eu foi correndo para assisti-lo e consegui apesar que o filme é muito fraco.
Muito boa essa sua postagem e não sabia que voce teve uma locadora ,aqui perto do meu bairro tinha uma locadora de Vídeo e Games que fechou ha 2 semana eu fui ajuda-lo a desmonta-la,dá um nó no coração vendo isso acabar de uma hora para outra.. mas á vida é assim ,um abraço de Spektro 72.

Tony Sarkis disse...

Realmente este tipo de filme nos cinemas de outrora não tinham vez!! Obrigado pelo comentário!! Um grande abraço!!